- Como Criar Um Site, Blog – WebMaster.pt - http://www.webmaster.pt -

26 Agregadores De Notícias Em Português Para Divulgar O Seu Blog

Tweet [3]

Construído o Blog e criadas as rotinas necessárias para uma actividade razoável dos seus autores, é hora de adquirir tráfego para o mesmo. Os típicos métodos do “passa-a-palavra” já são conhecidos, dizer ao amigo, enviar e-mails, etc…

Mas existem na Web soluções muito úteis e especificas para isto. Não falamos das redes sociais que já conhecemos, mas sim de agregadores de notícias. Locais onde o autor do blog pode “publicitar” o seu artigo de forma a obter mais visibilidade para os utilizadores destes agregadores e assim adquirir mais visitas.

Na avaliação de cada agregador de notícias deve:

Verificar se a solução escolhida é a indicada para o publico alvo do seu blog.

Neste artigo irão apenas constar links onde se pode escrever em português.

DiHITT

[4]

Portal de notícias ou se pode cadastrar e começar a inserir os seus próprio conteúdos que se desejado irão ser redireccionados para o seu blog com a criação de backlinks.

OCIOSO

[5]

Com um design diferentes e talvez não tão baseado para noticias e mais imagens pela interface diferente de outros agregadores. Ainda assim permite uma experiência bastante agradável. A presença do artigo na página inicial é um fator “quase certo” para o aumento do tráfego no seu site.

Linklog

[6]

Outra solução bastante usada no Brasil com presença acentuada à sua página do facebook. Basta enviar o seu link-artigo e esperar a aprovação dos seus responsáveis.

Notedio

[7]

Uma solução “parceira” da anterior, ainda mais baseada na autenticação facebook, e parece ser mais atualizada.

Colmeia

[8]

Interface amigo das redes sociais, e a mostrar além da típica foto algum conteudo é outro agregador para a comunidade brasileira.

Link Irado

[9]

Outra alternativa bem agradável sem a necessidade de registo no site, bastando esperar que este seja aprovado e adicionado.

Uêba

[10]

Com interface também com redes sociais, e publicitado também com o seu twitter [11], pode ser utilizado com ou sem registro.

Domelhor

  [12]

Um portal português que conta com apoios importantes. Basta registar e enviar o seu artigo

BombaNet

[13]

Podemos chamar um “agregador de agregadores”. Os artigos inseridos nos outros portais poderão também ficar aqui disponíveis.

TuduJuntu

[14]

Com aparência muito semelhante a outros que já vimos aqui. Pode cadastrar o seu blog no site, e começar já a enviar os seus artigos

InfoBlogs

[15]

O InfoBlogs tem um claro mercado alvo – toda a área associada à tecnologias – desde a programação, a jogos e outros noticias de entretenimento. Necessita de registar lá o seu blog.

Link Me

[16]

Com um design bem limpo pode facilmente publicitar aqui os seus artigos sem a necessidade de cadastro.

DoHits

[17]

Também fácil de utilizar basta registar e enviar artigos.

4Blogs

[18]

Site parceiro do anterior, com um interface mais lighte destinado a noticias e sem apresentação de imagens.

GeraLinks

[19]

Obriga a cadastrar o seu blog na rede do site, bem como a incluir um banner do mesmo.

À toa na Net

[20]

Um outro agregador capaz de gerar muito tráfico ao seu blog. Necessita registar antes de enviar artigos que têm de passar pela fase de aprovação.

Clic+

[21]

Com possibilidade de cadastro via twitter ou Facebook, é outro agregador de links e noticias com boa natividade.

Midia Fire 

[22]

Outro portal brasileiro onde não é necessário registar para enviar artigos.

Toneladas 

[23]

Agregador com boa quantidade de utilizadores onde é necessários registo.

MyTarget

[24]

Formato semelhante a outros que já aqui vimos, com boa diversidade de categorias. Forma fácil de adicionar o seu artigo.

Linkerama

[25]

Interface bom moderno e simples, para onde após registo é bastante fácil de enviar os seus artigos.

Vergg

[26]

Interface “clássico”, actualizado e fácil para utilizar.

LinkAtivo

[27]

Interface bem interessante pelo seu menu interactivo. Rápido de utilizar.

Cloud News

[28]

Com temas bem interessantes e com a actualidade mundial e generalista, parece não ter para já uma grande taxa de utilizadores, mas poderá testar e verificar você mesmo.

Meus Links

[29]

Com conteúdos interessantes, humorísticos e curiosidades sobretudo, destaca-se pela grande quantidade de “seguidores” que tem o que permitirá boa visibilidade aos seus artigos caso se enquadrem nestas temáticas.

 

Reddit

[30]

Outro fórum-rede ou agregador de noticias, mundialmente conhecido, nomeadamente na América do Norte onde é inclusive tido como referencia para grandes jornais americanos. Infelizmente os subreddits r/portugal e r/brasil não têm tantos utilizadores como podiam, mas se o seu conteúdo for inglês também não terá problemas em difundir os seus artigos nos locais adequados.

Tweet [3]
Be Sociable, Share!
  • [35]
  • [36]
  • [37]
  • [38]
  • [39]