Como é que coloco a minha empresa nos resultados locais do Google? Esta é uma das questões que um dos leitores já colocou e que ouvimos com frequência. Vamos responder a esta questão. É uma fonte importante de tráfego para muitas empresas. E basta pesquisar restaurantes lisboa no google.pt para perceber a relevância deste assunto.
O primeiro website nos resultados orgânicos do Google aparece em oitavo lugar. Já compreendestes a relevância dos resultados locais?
Vamos escrever uma série de artigos sobre os Resultados Locais No Google Portugal. Este primeiro artigo é para iniciantes. O próximo artigo a publicar amanhã será sobre Resultados Locais Da Pesquisa Advogados Lisboa [5]
Coloca A Tua Empresa No Google Maps
- A tua empresa ainda não está no Google Maps. Adiciona. É fácil.
- Já está, mas não fostes tu que adicionastes. Então, toma controlo da listagem. Hoje!
Primeiro passo: se ainda não o fizestes, acede ao Google Maps [6]. Clica nesta opção: Coloca a sua empresa no Google Maps [7].
Inscreve-te, mas antes de preencheres a informação sobre a tua empresa, lê o resto desta série de artigos. Se tiveres conta no Google, não precisas de criar uma nova conta. Utiliza os dados da tua conta Google.
Deves também indicar o horário da tua empresa. E os meios de pagamentos que disponibilizas. O Google pretende disponibilizar o máximo de informação sobre o teu negócio ao utilizador do Google Maps, que pode estar a consultar o Google Maps numa localização geográfica próxima da tua empresa. E pode precisar dos teus serviços ou de produtos que a tua empresa vende.
Podes ainda adicionar fotografias sobre o o teu local de trabalho ou sobre o teu trabalho ou ainda sobre produtos. Também podes adicionar um vídeo. E informação adicional. O objetivo é convencer o visitante do Google Maps a visitar a tua empresa, a contatar-te ou a visitar o teu website.
A informação pode ser validada através de:
- Telefone
- SMS
- Correio
O Google indicará um PIN que validará a ficha e confirmará a tua propriedade daquela listagem.
Há empresas que estão indexadas e bem posicionadas nos resultados locais. E os respectivos proprietários nunca reclamaram a propriedade dessa listagem. Mas, é necessário fazê-lo para:
- Impedir que terceiros o façam;
- Gerir a informação que consta dessa listagem;
Série de artigos sobre os Resultados Locais Do Google:
- Como Colocar A Tua Empresa No Google Maps [8]
- Resultados Locais Da Pesquisa Advogados Lisboa [5]
- 25 Diretórios Portugueses Para Resultados Locais [9]
- Dicas SEO Para Resultados Locais Do Google [10]
- 26 Diretórios Brasileiros Para Resultados Locais [11]