- Como Criar Um Site, Blog – WebMaster.pt - http://www.webmaster.pt -

Conheça O Google Adsense Parte 2

Tweet [3]

Para não estender demais as postagens futuras ao ter que explicar termos técnicos usados no AdSense ou no AdWords, farei dessa segunda parte uma espécie de introdução para o estudo. Hoje você aprenderá como funciona o leilão por anúncios, aprenderá o significado de termos como CPM, CTR e ROI, aprenderá mais sobre cada tipo de anúncio que se pode usar no AdSense, enfim, aprenderá o básico, para que possamos prosseguir.

Google AdSense

Glossário Do Google AdSense

Primeiramente vamos tratar dos termos, compreendê-los será necessário para entender as seguintes explicações. Iniciemos então, o nosso Glossário:

Leilão de Anúncios

O Leilão de Anúncios serve para buscar um equilíbrio de interesses entre as três partes: Os usuários, os anunciantes e a Google. Os anunciantes desejam mostrar anúncios relevantes para que hajam cliques por parte do usuário. Os usuários desejam, logicamente, ver anúncios relevantes. E por final, o Google, como intermediador e anfitrião, deseja que a experiência seja satisfatória para ambas as partes.

Para atingir esse objetivo o Leilão conta com um mecanismo bem eficiente. Cruzando a qualidade dos anúncios com a oferta dada, gera-se o Ad Rank, que é o critério utilizado para escolher os melhores anunciantes. Mas como se mede a qualidade de um anúncio? Avaliando três aspectos:

Eu pensei em fazer um vídeo para explicar o leilão de uma forma mais prática, porém, para a minha felicidade, Hal Varian, o Economista-Chefe do Google, já fez esse trabalho: Vídeo de Val Varian sobre o leilão de anúncios [4].

Tipos De Anúncios

Nessa parte vamos falar sobre todos os tipos de anúncios, assim você poderá escolher melhor o seu arsenal na hora da caça aos rendimentos:

Série de artigos sobre o Google Adsense:

Tweet [3]
Be Sociable, Share!
  • [14]
  • [15]
  • [16]
  • [17]
  • [18]