20 Plugins WordPress Para Gerir A Publicidade Do Seu Blog

Para escolher um plugin especifico não se esqueça de definir a ideia (formato dos anúncios, plataformas de publicidade como o GoogleAdsense, …) do tipo de publicidade que vai ter no seu blog. Avancemos então com alguns plugins de enorme utilidade:

AdPress

Começando com um plugin bem completo, que nos traz uma grande profundidade de funcionalidades desde a sua elevada personalização, gestão de campanhas publicitárias, integração com sistemas paypal para auto gerenciamento dos seus anúncios e mais. Plugin Premium – $35 dólares.

WP125

Plugin que facilita bastante a vida a este tipo de utilizações, com algumas funcionalidades como estatísticas  exibição dos ad’s através de data(dias) ou exposição através de uma/duas colunas. Plugin Gratuito através do repositório WordPress.

Wp Pro Advertising System

Outra excelente ferramenta de gestão de publicidade, traz-lhe funcionalidades como campanhas banners ou adzones, exibindo-as como widgets, iframes, ou através de shortcodes. Tem ainda estatísticas e preparação para multi-site e multi-língua. Plugin Premium – $25 dólares..

AdRotate

Para uma gestão “super-fácil” do sistemas de publicidade, tem compatibilidade a exibição de anúncios através de javascript, também com definições de geolocation, bem como outras excelente funcionalidades que não encontramos assim tão facilmente neste tipo de soluções Plugin Gratuito através de wordpress.orgou Premium por $25 dólares com funções adicionais.

SmartPop-Up Box

Solução que se pretende destacar pela versatilidade que entrega ao utilizador, deste banners, a imagens, HTML “puro”, vídeo e até as caixas popup bastante “chatas” que conhecemos de muitos sites que valem ouro se utilizadas de forma inteligente. Plugin Premium: $12 dólares.

Simple Ads Manager

Cuidado com o nome, não vá o “simple” induzir-nos em erro, pois é um plugin com grande extensibilidade e funcionalidades avançadas. Plugin Gratuito

InterstialAds

Declaradamente pensado para tornar o seu blog numa alta fonte de rendimento, facilmente permite a configuração de sistemas publicitários, como o AdSense,  Adbrite, ClickBank, compatibilidade com HTML, vídeos ou imagens, entre muitos outros pormenores. Plugin Premium: $18 dólares.

WP-Insert

Com suporte a múltiplos sistemas de anúncios (inclusive ao mesmo tempo) na página ‘index’ ou mesmo em cada página ou artigo. Um dos plugins gratuitos mais utilizados para WordPress. Plugin Gratuito

uAd

Plugin com diversos formatos de bannerspré concebidos (os mais utilizados pelas plataformas de anúncios), pode ser utilizado através de widgets e shortcodes, e com estatísticas através da contagem de cliques e ainda opções para configurar os anúncio por prioridade e data de exibição. Plugin Premium: $20 dólares.

Post Layout

Plugin tão simples que parece mentira, mas extremamente eficaz. Dedica-se à criação de um espaço onde possa colar o seu código Adsense (ou outro sistema semelhante). Plugin Gratuito.

AdSanity

Solução extremamente profissional, recorrendo a leituras de estatísticas bastante profundas, capacidade de criar ads ou utilizar plataformas externas com efeitos estáticos ou rotativos e ainda definir através de data. Plugin Premium $29 dólares.

OIOPublisher

Este plugin pretende mostrar-se bem mais robusto que qualquer outro, tal a profundidade que pretende obter (bem como o seu preçário, que se mostra justificável), Plugin Premium $47 dólares.

WPadcenter

Outra solução mais profissional que nos é apresentada, com as funcionalidades de ‘topo’ que já conhecemos, sem limites de personalização ou configuração, mas como de esperar exige um investimento mais elevado. Plugin Premium desde $49 dólares.

Float Left Right Advertising

Extremamente interessante traz-nos uma nova ideologia. É um plugin para nos exibir anúncios nas laterais do blog, que muitas das vezes estão vazias e reservadas a estes efeitos. Plugin Gratuito.

Banner Manager Pro

Mais que uma aplicação para gerir anúncios, este Manager Pro vai mais longe, permite ainda vender directamente o seu espaço ao anunciante. Compatibilidade com sistemas de pagamento como o paypal, skrill, etc… Plugin Premium $18 dólares

AdPress

Plugin gratuito ou premium que se mostra como uma excelente opção pela sua extensibilidade de opções em ambas as versões. Plugin Gratuito através do WordPress ou através de versão premium por $15 dólares

WordPress Ad-Manager

Plugin versátil, construido a pensar na facilidade de utilização através de shortcodes e profundidade através de Template Tags para os programadores. Em funcionalidades apresenta-nos a sua facilidade de utilização como grande trunfo. Plugin Premium $18 dólares.

Corner Ad

Traz nos uma maior criatividade à exibição do anúncio, funcionando exclusivamente nos cantos superiores da página. Plugin Gratuito

Ad Code Manager

Uma solução especifica para facilitar a vida aos programadores, entregando-lhes uma extensa possibilidade de personalização dos seus ads, através do painel criado no WordPress. Plugin Gratuito.

Ads by Datafeedr.com

Extremamente fácil de utilizar basta fazer upload dos ads necessários, e escolher os locais desejados (através de shortcode’s ou php)  para que os anúncios sejam exibidos de forma aleatória. Plugin Gratuito.

Be Sociable, Share!

7 Comentários

  1. Já utilizei alguns deste plugins e garanto são muito bons.
    O  wordpress é a melhor plataforma que conheço, principalmente por ter esta flexibilidade de resolver algumas necessidades usando plugins.

  2. Excelentes dicas. Testei o AdPress nos meus sites e gostei!

  3. Nato Soares

    Ótimas informações!!!

  4. Ótima seleção de Plugins, vou testar já já em meu blog

  5. ótimos Plugins recomendo
    parabéns pelo artigo

  6. Preciso resolver um probleminha no meu blog.
    Não sei o que está acontecendo, mas todas as vezes que faço uma nova postagem os meus banners somem.
    Então tenho que reconfigura-los ( todos) novamente. Alguém tem alguma ideia do que é o problema?
    Pode em ajudar?

  7. Boa Tarde, muito boa está matéria. Tenho uma questão além do adpress, existe outro em que o cliente tenha acesso ao relatório e da performance do seu anuncio? Agradeço.

Participa! Comenta...