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A Razão Não Chega. É Preciso Coração

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SEO Não É Magia

Uma das minhas amigas acha que sabe tudo sobre SEO. E até sabe o suficiente. No entanto, não é capaz de alcançar resultados. Adora ler. E saber mais. E ler mais. E saber mais. E ler mais. E saber mais. Adora a parte teórica. Adora estudar.

O que é que falta à minha amiga? Se quiseres aprender a cozinhar, tens que acender o fogão. Meter um tacho no lume. E misturar os ingredientes. Testar as receitas. Assumir o risco. E não ter medo de errar. Ler livros não é suficiente.

Eu passo a vida a dizer-lhe: “Tens medo!” , “És uma maricas!”. A resposta habitual é a língua de fora. Certo?! Os antigos sabem verdades que a vida lhes ensinou: “quem não arrisca, não petisca”! No caso dela, adoro quando ela coloca a língua de fora… Mas, isso é outra história.

Se rezares, o SEO não acontece. Se rezares muito, muito, muito mesmo, o SEO não acontece. Se meditares, o SEO também não acontece. Se focares todo o teu querer e tentares visualizar todos os resultados que queres, que desejas e que cobiças, mesmo assim, o SEO não acontece. Queres SEO? Suja as mãos!

Nunca vais saber tudo sobre SEO. O Matt Cutts não sabe tudo sobre SEO. O Pedro Dias não sabe tudo sobre SEO. Não esperes até saberes tudo. Já disse isso à minha amiga. Vais ficar desdentada, com cabelos brancos, a utilizar bengala e com o site no mesmo sítio. Aprende um pouco e testa. Aprende mais um pouco e testa.

E com expectativas realistas. O teu site está no lugar 200 para um determinada palavra chave? Depois de testares uma técnica durante 1 dia, estás à espera que o site suba 200 lugares para a primeira posição? Isso não vai acontecer. SEO não é magia. SEO é trabalho. Não vais sujar as mãos 1 vez. Vais sujar as mãos todos os dias.

O Papel Da Emoção Segundo O Prof. António Damásio

O Papel Da EmoçãoA ciência tornou-se uma ditadura em matéria de conhecimento. Uma ideia só é conhecimento quando a ciência descobre essa ideia. O Prof. António Damásio vive anos de glória pela descoberta do papel que a emoção desempenha na acção humana. Os poetas já tinham descoberto isso há centenas de anos. Mas, eram poetas…

Para obtermos um resultado prático, a razão não chega. É preciso adicionar emoção. A emoção desempenha um papel fundamental no sucesso das nossas acções, das nossas actividades e da nossa vida.

As emoções são ferramentas que podemos utilizar para influenciar o curso da nossa vida. Já entrastes numa sala de trabalho mal disposto, zangado, frustrado, de cara feia? Os teus colegas, que estavam bem dispostos, passados alguns minutos, ficam cinzentos, carrancudos, tristes e até zangados. Já vivestes essa experiência de mudar a emoção dos outros? Foi fácil, não? Não estou a dizer que foi intencional. Apenas que o poder da tua emoção negativa afectou todos os restantes elementos do grupo. E o contrário também acontece. Um grupo está triste, deprimido, não consegue resolver um problema, alguém já chora no canto, estão todos cansados por ser Sexta-Feira, e entra um cara sempre sorridente e alegre, com um sentido prático elevado, e 10 minutos depois o problema está resolvido, já estão todos a fazer uma festa e a combinar o que fazer no fim de semana.

Conheces as tuas emoções? Que emoção é que estás a sentir agora mesmo? És capaz de alterar essa emoção? O sucesso na tua vida depende da tua capacidade de conheceres as tuas emoções e de utilizares esse conhecimento como uma ferramenta para mudar a tua vida, para activar a emoção de que precisas para executar determinada tarefa.

SEO É SEO. Que História É Essa Da Emoção?

Vampire SeleneQuem é que já viu os filmes UnderWorld? Confesso que sinto uma atracção fatal pela vampira Selene… Não ignoro que os vampiros caçam sangue humano. Mas, sinto essa atracção e não serve de nada racionalizar sobre o assunto. Ela, para além de atraente e inteligente, é perigosa. Talvez seja por isso que eu a desejo.

O Vampiro Alberto, meu prezado amigo, não vive no mundo romântico da Selene, mas não deixa de ser um vampiro. É paciente, metódico, disciplinado, determinado. E tem aquele instinto selvagem, brutal e implacável para terminar o assunto. É algo de animalesco. Não há hesitações. Não há conversas com o padre, no confessionário da igreja lá da aldeia, sobre os 10 mandamentos do Google. O Vampiro Alberto não tem medo. Não tem medo do padre da aldeia. Acho que o padre da aldeia é que tem medo do Vampiro Alberto. Quando o vê, atravessa rapidamente para o passeio do outro lado da rua. Não tem medo do Google. E, quando vê o Matt Cutts, sorri o suficiente para mostrar os dentes caninos.

O Joãozinho, jovem, ainda sem barba, bebe leitinho todos os dias no café lá do bairro, enquanto come delicadamente um pastel de nata. Lê a Biblia, reza 5 Pais Nossos e 5 Ave Marias antes de se deitar, deixa uma luz de presença ligada, porque tem medo do escuro e está sempre a fechar a porta dos armários. Nunca se sabe o que poderá estar escondido lá dentro… Talvez o Matt Cutts ou o Pedro Dias, terríveis webspam assassinos.

O Vampiro Alberto é um predador natural. As emoções necessárias para caçar estão gravadas no instinto da sobrevivência. Ou caça ou morre. E algumas pessoas são assim. Estudam um pouco de SEO. E começam logo a testar. Não resulta. Estudam um pouco mais. E voltam a testar. Não resulta. Deitam o domínio no lixo. Registam outro domínio e voltam a testar. São sobreviventes. Sobrevivem 1 vez, 2 vezes, 3 vezes, 4 vezes, 5 vezes ao erro.  Erram até vencerem. Como é que comparamos este comportamento com o do Vampiro Alberto? Já assististes a uma caça? Nem tudo corre bem à primeira tentativa. É preciso paciência. É preciso alterar a estratégia. Às vezes, é preciso desistir. E procurar metodicamente outra oportunidade. E voltar a tentar. E às vezes chegar tão próximo e não conseguir novamente, porque a presa foi mais forte.

O Vampiro Alberto, se desistir, não pode abrir a porta do frigorífico e tirar uma lata de coca-cola e depois passar pela dispensa e sacar um saco de batatas fritas, ligar o televisor e ficar a ver Os Gatos Fedorentos, enquanto mastiga calorias XXL e bebe com audível satisfação água com 50 gramas de açucar. O Vampiro Alberto, se desistir, morre.

No SEO, há uma presa. E um predador. E, entre os dois, um cheiro intenso a sangue. Que história é essa da emoção? Ou és o predador ou o perdedor. Mas, não és tu que vais determinar se és o predador ou o perdedor. É a tua emoção. Controlas as tuas emoções?

Nos próximos artigos, vamos escrever sobre técnicas para obter links. E com o Vampiro Alberto representa o estado emocional adequado para caçar links, a série de artigos que segue vai chamar-se “Vampiro Alberto – Caçador De Links”

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