Uma empresa, que pretende competir numa sociedade que se confunde cada dia mais com uma rede social digital, não pode sequer sobreviver sem um site e uma presença ativa nessa rede social, seja no Twitter, no Facebook ou no LinkedIn, exemplos apenas dos lugares onde partilhamos informação e experiências sobre produtos, serviços e marcas.
O design é um elemento essencial da comunicação de qualquer empresa, não só pela imagem profissional que pode transmitir, como por todos os valores que podem estar associados a essa imagem. No caso do site da empresa, é fundamental que haja consistência entre o design offline e online e que a forma esteja sempre ao serviço do conteúdo.
O site não é um fim em si mesmo. É uma ferramenta que precisa de ser afinada para maximizar os respectivos objetivos. E tem que ser testada para otimizar a taxa de conversão dos caminhos para apresentamos aos visitantes para contactarem a empresa ou efectuarem uma compra.
Nos exemplos que apresentamos, observem o layout, o menu, a usabilidade, a combinação de cores e os gráficos usados.
Espero que encontrem inspiração para criarem o site da vossa empresa nas 38 ideias fantásticas que apresentamos a seguir:
ten 24 media [4]
2udoku [5]
AgileZen [6]
Apple [7]
BlackBerry [8]
Carrefour [9]
citi [10]
crazyegg [11]
DELL [12]
TRUMP [13]
eWedding [14]
firehost [15]
serj [16]
GE [17]
GlobalLogic [18]
glue [19]
HITACHI [20]
LemonStand [21]
mailer [22]
MISSION BICYCLE [23]
newsgator [24]
NYBBLETECH [25]
RBS [26]
teamEXCELLENCE [27]
ThyssenKrupp [28]
UBS [29]
Harley-Davidson [30]
WOT [31]
31three [32]
mint [33]
EA [34]
EPSON [35]
MailChimp [36]
ExxonMobil [37]
SATURIZED [38]
Checkout [39]
Chapeltown [40]
Miro 3.5 [41]