22 Plugins WordPress Para Conteúdo Pago Para Membros

Há cada vez mais blogueiros a colocar produtos e serviços “premium” no site de forma a ganhar dinheiro. Felizmente, existem plugins para o WordPress que gerem os conteúdos pagos: compra, pagamento, gestão de acesso, que permitem poupar horas de trabalho.

São ferramentas que permitem dividir o seu blog em duas partes:

  • Conteúdo Grátis – o acesso é livre a todos os visitantes
  • Conteúdo Premium – o acesso é restrito aos visitantes que subscreverem a newsletter ou pagarem o preço respetivo

Vamos apresentar algumas destas soluções.

22 Plugins WordPress Para Sites Com Conteúdo Pago Para Membros

Digital Access Pass

  Um plugin bastante utilizado para estes recursos, em mais de 38mil Websites. Tem como funcionalidades: programação de e-mails automáticos, ou publicação de conteúdo (ou pedaços deste), sistema de compras por Paypal incluído, programação de preços, … Preço: Desde $167 dólares

MemberPress

Plugin que se destaca pela sua facilidade de configuração, dando as possibilidades de gerir, criar ou analisar as subscrições de membros no seu site, como garantir/negar acesso a categorias, páginas, artigos, tags ou conteúdo digital.

Preço: $99 dólares/ano.

 

WPMU DEV

O site WPMU Dev comercializa diversos plugins, ou temas para WordPress. O seu plugin membership é bastante utilizado e tem como argumentos a fácil gestão dos conteúdos para os membros que subscrevem o seu site. Compatibilidade total com o WordPress Multisite. Também em versão gratuita.

Preço: Desde $9 dólares/mês || Versão gratuita

 

WishList Member

O PluginWishList congratula-se como extremamente fácil, bastando “fazer download, unzip e instalar” no WordPress e em minutos está tudo pronto para os seus clientes.

Preço: $97 dólares

 

s2Member

S2Member é uma framework gratuita para subscrição de membros. São disponibilizados depois diversos pacotes e plugins que lhes atribuem características adicionais como métodos de pagamento e subscrição e scripts mais avançados.

Preço: Gratuito ou mais $69 para suporte e funções adicionais.

Restrict Content Pro

Uma solução completa, que se destaca também pela sua fácil utilização e configuração, integração com diversos métodos de pagamento ou criação de códigos de desconto. Tem depois diversas extensões alternativas para o seu plugin de forma gratuita.

Preço: Desde $42 dólares

 

Magic Members

Plugin premium com diversos modos de pagamento, integração com vários scripts de resposta automática, pay-per-post ou suporte multi-linguagem.

Preço: Desde $97 dólares

Paid Memberships Pro

Um Plugin free (em GLP) bastante robusto e pensado na otimização de motores de busca após configuração. Tem ainda uma versão Pro com funcionalidades mais avançadas como

Preço: Gratuito ou $97 dólares.

MemberWing

members_memberwing

Um plugin otimizado especialmente para SEO, possibilitando as “amostras” dos seus artigos premium de forma fácil.A sua versão gratuita tem diversos Ad’s e limitada a 10 membros. As restantes funcionalidades são as mesmas que a versão Pro, pelo que deve ser testada como exemplo das suas capacidades.

Preço: Gratuito || $200 dólares ou $40/ano.

Wp-Member

Plugin para a gestão dos seus membros quase totalmente automático e fácil de utilizar.

Preço: Desde $47 dólares

eMember

Um plugin bastante leve que oferece as funcionalidades essenciais procuradas neste tipo de soluções. Permite ainda a sua extensão via add-ons.

Preço: $50 dólares

YourMembers

Um plugin de criação britânica cujas funcionalidades em destaque são os vários meios de pagamento suportado, fácil gestão dos seus membros, gestão de emails automáticos ou protecção aos seus conteúdos e dados fornecidos pelos clientes.

Preço: Desde 66£ libras/ $100 dólares

WP Member Champ

 

Plugin focado no marketing por e-mail e Paypal, além das funções habituais já aqui demonstradas.

Preço: $97 dólares

Premise

Plugin que é também uma boa solução para vender os seus produtos online. Com one-time-payment e diversas funcionalidades que o põem ao nível de outras alternativas.

Preço: $165 dólares

MemberMouse

Plugin que reclama o seu focos no marketing. Os pacotes do seu produto são sustentáveis de acordo com o crescimento do seu negócio online e aumento de clientes.

Preço: Desde $20 dólares/mês.

aMember 

Solução bem profissional e completa, que consiste num script que pode ser adaptado a instalações WordPress.

Preço: $180 dólares

 

Nanacast

Script criado para entregar ao utilizador total controlo sobre os seus conteudos. Funciona também através de plugin portado para o WordPress.

Preço: $97 dólares/mês

 

Members by Justin Tadlock

Plugin já “antigo”, mas tido como uma grande referência para esta área. As suas capacidades não se comparam com a dos plugins de topo e premium, mas as opções principais estão lá marcadas.

Preço: Gratuito

 

WP Sales Automator

O WPSA é um plugin destacado pela quantidade sólida de opções por defeito, e pela sua acessibilidade. São ainda comercializados alguns addon para funcionalidades adicionais.

Preço: $10 dólares

WP Member Site

Outra solução acessível a qualquer negócio e bastante simples de utilizar.

Preço: $27 dólares

Suma

Plugin também acessível para adicionar este tipo de funcionalidades ao seu site.

Preço: Desde $30 dólares

 

iMember360

Outra solução baseada num script externo já bastante utilizado, o  Infusionsoft, que foi adaptada para o WordPress.

Preço: Desde $57 dólares

Muitas das características anunciadas são transversais a todos os serviços, como os níveis de membership ilimitados  ou as capacidades básicas que estes plugins são capazes de fazer. Grande parte destas soluções possuem versões free ou “períodos de teste”, além dos vídeos e guias que deve consultar antes de optar por uma solução.
 

Be Sociable, Share!

4 Comentários

  1. andrecrevilaro

    Olá pessoal e para conteúdo de vídeos premium, vimeo? Porque se colocar o link a pessoa teria acesso, alguns desses plugins tem a função? Obrigado! 

  2. ótimo post só que gostaria plugin para melhoramento de SEO mais rapidamente

  3. nael

    Olá amigo , boa dia . algum desses é compatível com pagseguro ?

  4. Wilson Coimbra

    Eu tenho um site de membros que contruí com o WordPress + Optmizepress (versão 1) + Wish List Member.
     
    Um dos meus clientes é uma rede de drogarias com mais de 80 lojas. 

    Eles estão me pedindo para enviar mensalmente quais lojas estão acessando o curso e em quais dias.
     
    O plugin Wish List Member registra apenas O ÚLTIMO ACESSO do usuário e o IP.
     
    Eu preciso de um plugin compatível com os que eu já uso e que faça o registro do acesso do USUÁRIO com dia e hora de acesso, se possível.
     
    Você conhece algum?

    Tenha Um Ótimo Dia!

    Wilson Coimbra

Participa! Comenta...