10 Motores De Busca Para Ícones

Olá Pessoal!

Hoje estamos trazendo algo especial para vocês: motores de busca para ícones. Sim, eles existem e alguns têm sua interface baseado no Google.

Chegou a hora de dizer chega para o Google Imagens quando você quer procurar um ícone que irá ser o “diferencial” no seu projeto, além de evitar aquele “dor de cabeça” com os direitos autorais dos ícones, pois a maioria dos buscadores apresentados nesse artigo também informa seu licenciamento.

Portanto fique atento a esse detalhe, pois alguns ícones, quando usados de modo comercial, precisam ser pagos. Outros autores apenas solicitam que a autoria seja mantida e que seja inserido um link apontando para seu site. Fique atento a isso!

Mas chega de papo e vamos apresentar agora os 10 motores disponíveis.

Find Icons

findicons

Serviço disponível em diversos idiomas, incluindo o português e permite a pesquisa em mais de 300 mil ícones gratuitos. O Find Icons inclui outros serviços interessantes, como conversor de formatos com 10 opções diferentes, permite que você faça seu cadastro, tags de ícones e apresenta o resultado mais completo que já vi, sendo possível aplicar diversos tipos de filtros até que você encontre o ícone que atenda a sua necessidade.

Icon Finder

iconfinder

Permite encontrar mais de 170 mil ícones diferentes, para os mais diversos tipos e gostos. É interessante ver a lista dos últimos ícones inseridos, podendo assim se ter uma ideia mais clara do que pode ser encontrado por esse motor de busca para ícones.

Icons Search

iconssearch

Permite buscar por termo e tamanho e já tem uma relação com as buscas típicas feitas pelos usuários.

Mr. Icons

mricons

Uma opção bem interessante com mais de 125 mil ícones divididos em 437 sets. O legal desse buscado é que ele vai oferecendo sugestões de acordo com o que está sendo digitado e o que já existe na base de dados.

Icon Seeker

iconseeker

Faz uma busca dentre 50 mil ícones de alta qualidade, sendo possível diversos formatos e para diversas finalidades.

Very Icon

veryicon

Intitulam-se como o melhor motor de busca para ícones, tendo mais de 20 mil ícones a sua disposição. É possível definir diversos tipos de pesquisa, além de o sistema apresentar algumas opções;

Iconlet

iconlet

É um buscado de ícones gratuitos e de qualidade.

Easy Icon Finder

easyiconfinder

Com uma interface bem ruinzinha, permite a busca por palavra chave, categoria ou nuvem de tags, porém apresentando alguns resultados interessantes.

Silk Icon Finder

silkiconfinder

Apresenta uma espécie de “diretório” com diversos silk icons, muito úteis em menus de blogs, aplicações web e outros.

Banco de Ícones da Plugmaster

bancodeícones

Outro diretório de ícones com diversas categorias, intitulando-se “o maior repositório de ícones do Brasil”. Confira você mesmo!

Be Sociable, Share!

Participa! Comenta...