webmaster

Dados Estatísticos Do Webmaster.pt

Olá, Somos criadores de conteúdo apaixonados por web design, programação, criação de websites e tecnologias digitais. O nosso website está online! Explore a nova versão beta, onde terá acesso a novos recursos e melhorias. A sua experiência e feedback são muito importantes para nós! Novos artigos, todas as semanas! Fique atento.
Artigos SEO

Artigos SEO

Search Engine Optimization

Artigos WordPress

Criação de websites.

Tutoriais

Ensino numa série de passos simples

Dados Estatísticos Do Webmaster.pt

É sempre interessante analisar informação estatística das visitas dum determinado website e retirar algumas conclusões. Não vamos para já divulgar informação sobre o número de visitas. Ou outra informação que consideramos sensível. Mas, no próximo ano, vamos ter um media kit e essa informação será pública.

Browsers

Se analisarmos o estado do mercado de browser, com dados de Maio de 2010, verificamos que o IE ainda está em primeiro lugar, mas em queda livre:

  • Microsoft Internet Explorer: 59.95%
  • Firefox: 24.59%
  • Chrome: 6.73%
  • Safari: 4.72%
  • Opera: 2.30%

As estatísticas do nosso website apresentam resultados diferentes:

  • Firefox: 55.30%
  • Microsoft Internet Explorer: 24.70%
  • Chrome: 15.02%
  • Safari: 2.83%
  • Opera: 1.62%

O Firefox é o browser mais utilizado pelos nossos visitantes. O Chrome tem uma utilização superior à quota de mercado. O Internet Explorer tem uma utilização inferior a metade da sua quota de mercado. O perfil dos nossos visitantes é diferente do perfil médio do utilizador de internet. Os nossos visitantes são programadores, web designers, webmasters, blogueiros e donos de websites e possuem conhecimentos de informática e internet superiores à média. O que permite concluir que quanto maior for a experiência, o conhecimento e a cultura dos utilizadores em informática e internet, menor é a quota de utilização do Internet Explorer.

browsers stats

Sistemas Operativos

O Windows continua o seu monopólio no mercado de sistemas operativos. Segundo dados estatísticos de 2009, a quota do Windows, Mac e Linux era respectivamente:

  • Windows: 92.21%
  • Mac OS X: 5.11%
  • Linux: 1.02

Os nossos dados não diferem muito, embora a quota de utilização do Linux pelos nossos visitantes e leitores seja superior à média, ultrapassando mesmo o MAC OS X:

  • Windows: 89.19%
  • Linux: 5.58%
  • Mac OS X: 4.91%

Dados estatísticos de sistemas operativos

Resoluções Dos Monitores

Esta informação interessa especialmente aos web designers. Dados de Janeiro de 2010 da w3schools indicam que apenas 1% dos utilizadores da internet utilizam a resolução 800×600. No caso do nosso website, a percentagem de visitantes que ainda utiliza uma resolução de 800×600 é 0.86% e apenas 1.67% utilizam uma resolução com um width inferior a 1024

Resolução dos monitores

Suporte para Flash E Javascript

Apenas 2.59% dos nossos visitantes não suportam Flash nos respectivos browsers. Mas, verificamos que 15.87% não suporta Javascript.

javascript e flash

Países Dos Visitantes E Leitores

Recebemos visitas de 61 países. O Brasil representa 50.05% dos nossos visitantes. E Portugal representa 46.65%. Temos visitas de Angola, Moçambique e Cabo Verde.

No mercado da informação, a língua portuguesa tem 260 milhões de falantes. E é esse o nosso mercado. Há empresas, pessoas individuais e blogueiros que, no mercado de informação e conteúdos, limitam desde o início o respectivo website ou blog a Portugal ou Brasil. Essa limitação é prejudicial. É prejudicial para essa empresa, pessoa individual ou blogueiro, porque reduz o potencial de visitantes dos respectivos websites. É prejudicial para a Rede da Informação Portuguesa, que estará menos integrada, consequentemente com menos conteúdo, dado que apresenta-se fragmentado por países, e menos competitiva face à Rede da Informação Inglesa, que monopoliza a internet.

Objectivos

A nossa directiva primária é apresentar conteúdo de qualidade gratuito. E estamos sempre insatisfeitos. Queremos fazer mais e melhor. Mas, também temos objectivos quantitativos, em termos do número de visitas mensais. Escrevemos artigos e tutoriais e queremos partilhar essa informação com uma audiência cada vez maior.

Em termos de visitas mensais, pretendemos atingir uma audiência de 100 000 visitantes até ao fim de 2010. Nem sempre temos o tempo necessário para garantir um crescimento mais rápido do blog. Mas, estamos empenhados na criação duma estrutura profissional dedicada exclusivamente ao webmaster.pt, a partir de 2011. Será a segunda fase de desenvolvimento do blog, reforçando a nossa directiva primária.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos aqueles que já visitaram o nosso blog mais do que uma vez e se tornaram leitores. Muito obrigado! E um agradecimento especial a todos os leitores que já comentaram, linkaram para os nossos artigos e tutoriais e partilharam informação sobre o nosso blog nas redes sociais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Deixe o seu comentário, participe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Versão Beta

Estamos a mudar

Olá, Somos criadores de conteúdo apaixonados por web design, programação, criação de websites e tecnologias digitais. Ajudamos os nossos clientes a levar o conteúdo certo às pessoas certas, criando artigos e recursos que facilitam a criação e otimização de websites.

Artigos Populares

Guia Prático Sobre Segurança Do Joomla

Dicas para diminuir substancialmente o número de vetores de ataque ao Joomla! Proteja o seu trabalho!

Os Segredos Do Sucesso Na Internet

A responsabilidade. O querer. O erro e a experimentação. O social. A memória da internet. Ser quem você é.

38 Ideias Espetaculares Para Sites De Empresas

Encontre inspiração nestes 45 exemplos de sites de empresas para criar o site da sua empresa.