21 Websites Com Fotos Grátis E De Qualidade

Os blogueiros e os web designers sabem a importância de utilizarem fotos de qualidade nos artigos que escrevem, para os respectivos blogues, ou nos websites que criam para os respectivos clientes. Mas, nem sempre existe orçamento para pagar os direitos de autor dessas fotos.

Decidimos compilar uma lista de websites que oferecem fotos de qualidade e grátis. O nosso objectivo é oferecer opções válidas aos nossos leitores e não criar uma lista muito grande ou que seja um record do Guiness. Encontramos muitos websites que não adicionamos à lista porque a oferta de fotos era limitada. Outros adicionamos, porque apesar duma oferta limitada em termos de fotos, incluíam uma colecção interessante de texturas.

1. dreamstime

dreamstime

2. Stock.XCHNG

stock-xchng

3. stockvault

stockvault

4. freedigitalphotos.net

freedigitalphotos

5. everystockphoto

everystockphoto

6. freerange

freerange

7. photocase

photocase

8. imagebase

imagebase

9. freepixels

freepixels

10. morguefile

morguefile

11. KAVE WALL STOCK

kave wall stock

12. pixel perfect digital

pixel perfect digital

13. public-domain-photos.com

public domain photos

14. FreeLargePhotos.com

FreeLargePhotos

15. TurboPhoto

turbophoto

16. openphoto

openphoto

17. Free Stock Photos.biz

free-stock-photos

18. Photl.co

photl

19. woophy

woophy

20. image after

image-after

21. NationsIllustrated

nationsillustrated

Se conhecer algum website com fotos grátis e de qualidade e que não conste desta lista, por favor comente e partilhe essa informação com todos os leitores do webmaster.pt.

Be Sociable, Share!

5 Comentários

  1. deleted4233084

    Seria interessante acrescentar o Flickr http://www.flickr.com que disponibiliza fotografias e imagens de maneira gratuita (obviamente sobre as devidas licensas).

  2. Muito obrigado pelas dicas! Estou começando um novo blog e essa questão das imagens tem me preocupado um pouco. Como precaução tenho utilizado apenas imagens que eu mesmo tiro ou crio em programas de edição de imagens, e agora com essas dicas começo a estudar a viabilidade de usar outras imagens nos artigos, mais uma vez, muito obrigado!

Participa! Comenta...