webmaster

10 Razões Para Uma Empresa Ter Um Site

Olá, Somos criadores de conteúdo apaixonados por web design, programação, criação de websites e tecnologias digitais. O nosso website está online! Explore a nova versão beta, onde terá acesso a novos recursos e melhorias. A sua experiência e feedback são muito importantes para nós! Novos artigos, todas as semanas! Fique atento.
Artigos SEO

Artigos SEO

Search Engine Optimization

Artigos WordPress

Criação de websites.

Tutoriais

Ensino numa série de passos simples

10 Razões Para Uma Empresa Ter Um Site

Por vezes, no contacto com um potencial cliente, percebemos a incerteza do cliente sobre a presença online da sua empresa. O cliente não esta convencido que quer um site. Hesita nos conceitos, naquilo que pretende. Às vezes, quer apenas um email, uma coisa simples, depois vê-se. Já ouvi um pouco de tudo.

Este artigo tenta resumir os melhores argumentos para explicar o potencial da Internet para qualquer empresa, seja grande, média, pequena ou até uma micro empresa. A Internet não é o futuro, é já o presente. E, quem não percebe esta realidade, está a perder oportunidades e competitividade.

Por exemplo, o Sr. Zé abre a sua empresa. Uma das primeiras decisões é local geográfico onde vai abrir fisicamente a empresa. Vai procurar uma boa localização. Comprar um escritório (loja, fábrica, etc.) e equipá-lo com tudo o que considera indispensável. O Sr. Zé vai conseguir estabelecer-se localmente. Vai servir um número limitado de pessoas, num espaço geográfico maior ou menor. Vai ter um horário de segunda-feira a sexta-feira, das 10:00 horas às 22:00 horas.

Este é o negócio tradicional. E neste negócio tradicional, o Sr. Zé investiu muito dinheiro. Mas, é um negócio com limites geográficos, demográficos e o próprio horário de funcionamento da empresa é limitado.

presença online

  • Em Portugal 48% da população usa a Internet regularmente.
  • No Brasil 38% da população usa a Internet regularmente.
  • Em Angola o uso fica nos 5%.
  • Em Moçambique o uso fica nos 4%.
  • Em Cabo Verde o uso está nos 30%.

10 Razões Para A Sua Empresa Ter Uma Presença Online

  • Estes 5 países representam mais de 82 milhões de utilizadores, que usam a Internet regularmente. E o número de utilizadores sobe todos os dias. É este o seu mercado na internet.
  • A concorrência tem um site. A concorrência está a apostar forte na Internet. A sua empresa não pode ficar para trás. Não acredita? Use o Google e procure os seus concorrentes…
  • Aberto 24 horas, 7 dias por semana. A qualquer hora do dia, a qualquer dia do ano, a sua empresa tem uma loja aberta, a informar, promover, tirar dúvidas e vender os seus produtos e serviços!
  • Acabe com o conceito local do negócio. Abrace o conceito global! Para além de poder cativar clientes de qualquer parte do país (não apenas na região geográfica da sua loja física), vai poder receber novos clientes de outros países.
  • Melhor e mais comunicação. Um site comunica ao ritmo do utilizador. Se o utilizador procura informação especifica e pormenorizada, o site pode oferecer esse tipo de informação. Se o utilizador procura informação mais geral, encontrará o que procura, quase como um fato feito à medida.
  • Transforme clientes em fãs. É o sonho de qualquer empreendedor e está a tornar-se real para milhares de empresas. Um site pode cativar os utilizadores e transformá-los em mais que clientes: em fãs, seguidores e utilizadores participativos. O que irá ajudar a fidelizar os seus clientes.
  • Melhor feedback dos clientes. O site pode potenciar o feedback dos seus utilizadores. Quanto mais rápido receber essa informação dos clientes e utilizadores, maior será a flexibilidade para adequar-se ao mercado e satisfazer as expectativas e necessidades dos clientes.
  • Valorize a imagem / marca da empresa. Um bom site transmite uma imagem positiva da empresa, valorizando-a junto dos utilizadores.
  • É cada vez mais expectável que tenha um! Uma empresa não deve frustrar as expectativas dos clientes. Cada vez mais, o próprio consumidor quer que a empresa tenha um site, para aceder a mais e a melhor informação.
  • A Small Business Administration dos EUA concluíu que as pequenas empresas (empresas Americanas) com presença online conseguiram um lucro 39% superior em média às empresa sem site.

A mensagem mais importante é que a presença online merece um investimento ponderado e adequado. Esse investimento online será em termos de custos reais pouco significativo comparado com os custos de uma loja física.

Bons negócios!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 5.00 out of 5)

Deixe o seu comentário, participe!

3 Responses

  1. Muito bom , e muito argumentativo, quanto á questão é mostra pro cliente o bom negócio de se ter um site !

    1. Olá Johnatan! Hoje, é quase uma obrigação para qualquer empresa ter um site. É o mínimo. E nem vamos falar de redes sociais!… Um Abraço! Rui Soares

  2. Hoje a percentagem de empresas a não ter site ainda é muito grande, mesmo apesar de todos os beneficios que advêm do uso da internet a nivel promocional e comercial. Mas vamos num bom caminho. 😉 Abraço

Leave a Reply to Carlos Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Versão Beta

Estamos a mudar

Olá, Somos criadores de conteúdo apaixonados por web design, programação, criação de websites e tecnologias digitais. Ajudamos os nossos clientes a levar o conteúdo certo às pessoas certas, criando artigos e recursos que facilitam a criação e otimização de websites.

Artigos Populares

Guia Prático Sobre Segurança Do Joomla

Dicas para diminuir substancialmente o número de vetores de ataque ao Joomla! Proteja o seu trabalho!

Os Segredos Do Sucesso Na Internet

A responsabilidade. O querer. O erro e a experimentação. O social. A memória da internet. Ser quem você é.

38 Ideias Espetaculares Para Sites De Empresas

Encontre inspiração nestes 45 exemplos de sites de empresas para criar o site da sua empresa.

10 Razões Para Uma Empresa Ter Um Site

O Small Business Administration dos EUA concluíu que as pequenas empresas americanas com uma presença online conseguiram um lucro 39% superior às pequenas empresas sem presença online.