Resultados Locais Da Pesquisa Advogados Lisboa

Estudo Dos Resultados Locais Da Pesquisa [advogados Lisboa] No google.pt

O próximo artigo desta série sobre Resultados Locais no Google Portugal será uma Lista de Diretórios, onde podemos adicionar a nossa empresa, para melhoramos o nosso posicionamento nos resultados locais do Google, sem prejuízo do papel que as resenhas, críticas ou revisões e os comentários dos utilizadores desempenham nesse posicionamento. O artigo anterior abordou informação básica sobre como Como Colocar A Tua Empresa No Google Maps.

Se quiseres estudar a importâncias das revisões e dos comentários dos utilizadores, estuda os resultados locais de pequisas [hotel {cidade}] no google portugal ou em qualquer outro google.

Se pesquisarmos [advogados] no google.pt, os resultados locais aparecem na quarta posição dos resultados orgânicos. Mas, se pesquisarmos [advogados lisboa], os resultados locais do Google aparecem na primeira posição.

Advogados Lisboa

  • Ou seja, se não estiveres indexados e não apareceres naquelas primeiras 7 posições nos resultados locais, não vais ter tráfego do Google, especialmente quando as palavras chaves incluem a cidade respectiva.
  • Também não vais ter tráfego do Google, se os potenciais clientes pesquisarem [advogados] e não estiveres nas 3 primeiras posições dos resultados orgânicos ou nos resultados locais.
  • Portanto, é fundamental aparecer naquelas 7 primeiras posições do Google Maps.

Advogados Lisboa

As primeiras conclusãos preliminares que podemos retirar destes resultados:

  • A palavra-chave advogados consta no título de cada uma das 7 listagens. O que indicia que a colocação da palavra-chave no título da listagem é um factor que beneficia o posicionamento na respectiva listagem.
  • Apenas 4 das empresas incluídas nesta lista aparentam ter um website. O que nos leva a concluir que ter um site não é condição necessária para estar indexado e bem posicionado. Mas, se compararmos a primeira posição com a terceira posição, há 2 critérios que podem ter determinado o melhor posicionamento da VdA: as resenhas, críticas ou revisões e o website, porque a sociedade de advogados colocada na terceira posição tem mais citações do que a VdA. Não analisamos o valor relativo de cada citação, para determinarmos se o menor número de citações da VdA tinha mesmo assim mais valor em termos de SEO do que o maior número de citações da outra sociedade de advogados.
  • O telefone é uma informação relevante relativamente à indexação na listagem duma certa cidade.

Para obtermos mais informação, temos que clicar em resenhas (sinônimos também utilizados: críticas/revisões) ou clicar em mais. E foi o que fizemos.

Citações Da Empresa Posicionada em Primeiro Lugar Nos Resultados Locais Da Pesquisa [advogados Lisboa] No google.pt

Como podes verificar na imagem que segue, o Google obteve a informação para esta listagem de 22 citações. Vamos analisar as 22 citações para retirar algumas conclusões.

Citações Resultados Locais

Onde é que o Google foi buscar informação para esta listagem:

Conclusões Sobre O Estudo Dessas 22 Citações

  • O Google inclui no seu algoritmo páginas onde consta o nome ou a morada ou telefone da empresa a indexar nos resultados locais;
  • Não existe consistência nas citações em relação ao nome e a morada. Houve sempre consistência na informação sobre o telefone. Acho que estamos num mercado pouco competitivo, mas a melhoria da consistência da informação sobre o nome, a morada e o telefone nas várias citações poderá fortalecer a posição da VdA nos resultados locais desta pesquisa. Deve existir consistência na informação sobre o nome, morada e telefone em TODAS as citações, sempre que possível.
  • A VdA teve citações em Diretórios Gerais, como o HotFrog, Truvo e Pai.
  • A VdA também teve citações em Diretórios De Nicho, que incluem apenas advogados ou sociedades de advogados, como o Chambers And Partners, IN-LEX, Pratical Law Compyany, The Legal 500, World Tax, IFLR1000.
  • Estes diretórios desempenham um papel fundamental na indexação e posicionamento das empresas nos resultados locais.
  • Num total de 22 citações, a palavra advogados apareceu no título de 12 dessas citações.
  • O website principal da VdA aparece em 3 das 22 citações. O que me leva a concluir que não se deve desvalorizar fatores de Optimização On-Site.
  • A listagem da VdA não foi confirmada pela própria VdA.
  • Apenas uma das empresas posicionadas nos resultados locais para a pesquisa realizada tinha mais citações. Mas, não tinha website. E não tinha resenhas (também críticas ou revisões), contra 17 resenhas da VdA.
  • Temos que concluir que não existe trabalho de SEO para posicionar melhor estas sociedades de advogados nos resultados locais do Google Portugal, na categoria dos advogados.
  • Obtivemos um conjunto relevante de informação que ainda precisamos de analisar melhor, estudando mercados mais competitivos.

Série de artigos sobre os Resultados Locais Do Google:

Be Sociable, Share!

Participa! Comenta...