WordPress Plugins Para A Copa Do Mundo 2010

Olá caro leitor do Webmaster.pt!

Aproveitando o clima de Copa do Mundo, que esse ano será na África do Sul, estou trazendo 3 plugins que podem ser adicionados ao seu WordPress, fazendo com que a festa fique ainda melhor.

copa do mundo 2010

Os plugins são apresentados com sua descrição, configurações específicas, screenshot, link do seu web site e link do repositório oficial. O download encontra-se na página do plugin no repositório oficial.

A instalação manual é feita da seguinte forma:

  • Faça download do plugin;
  • Depois faça uplod dele para a pasta ‘\wp-content\plugins’ do seu WordPress utilizando um programa de FTP ou utilize o ‘Fazer Upload’ em ‘Plugins > Adicionar novo’;
  • Ative-o em ‘Plugins > Instalados’.

Existe também a instalação automática:

  • Vá em ‘Plugins > Adicionar novo’;
  • Em ‘Pesquisar’, coloque o nome do plug-in;
  • No Resultado da pesquisa, clique em ‘Instalar’;
  • Na janela que irá abrir clique em ‘Instalar agora’;
  • Depois de instalado, basta clicar em ‘Ativar plugin’ para já utiliza-lo;

Agora vamos aos plugins:

WordPress Plugin Copa2010

Descrição: Widget traz o calendário oficial da Copa do Mundo 2010, prometendo mostrar os resultados atualizados ao fim de cada jogo. Enquanto a copa não começa, o plugin faz uma contagem regressiva para a copa. A informação vem diretamente do site copamundo2010. Veja algumas imagens:

resultados copa mundo 2010countdown copa do mundo 2010

Apenas quero fazer um comentário sobre a primeira imagem: adorei o resultado (!). Desculpem o pessoal de Portugal, mas essa previsão não é minha. Para mim, 1 x 0 para o Brasil está bom :D (!).
WebSite
Repositório
Configurações: Depois de instalado, basta arrastar a widget ‘Copa 2010’ até a barra lateral desejada:

instalar widget

Comentário Pessoal: Caso você queria adicionar alguma informação sobre a Copa do Mundo 2010 no seu blog, use esse plugin: rápido, fácil e funcional.

Fifa Worldcup 2010 Videos

Descrição: Promete adicionar de forma fácil vídeos da copa do mundo no seu WordPress.

worldcup 2010 videos

WebSite
Repositório
Configurações: Basta adicionar a widget na sua barra lateral:

instalar widget

Comentário Pessoal: esse plugin só está nessa lista por causa do assunto do artigo, mas eu realmente não gostei dele, principalmente por causa da propaganda enorme junto ao vídeo. Na verdade o que esse plug-in faz é exibir uma página criada pelo autor. Existem outros métodos para exibir vídeos da copa no seu WordPress melhores do que esse plugin.

World Cup Predictor

Descrição: Esse realmente é um plugin interessante, pois com ele é possível relacionar as previsões dos visitantes do seu blog para as partidas da Copa do Mundo 2010, com sistema de pontuação, menu de administração próprio, suporte à língua portuguesa e outras facilidades. O resultado é exibido na barra lateral, através de uma widget numa página montada com o
shortcode, ou seja, códigos curtos e prontos. Com esse plugin o seu blog tem um atrativo a mais.

plugin predictor

WebSite
Repositório
Configurações: O plugin apresenta uma área de administração própria com algumas opções:

configuração plugin predictor

  • Introdução: área principal com resumo do plugin, notícia e outros. Nessa área existe o botão ‘Importar’ que adiciona automaticamente todos os times, locais e partidas da Copa;
  • Equipas e Partidas: nessa área é feito o gerenciamento de equipas, locais das partidas, fases e partidas da copa. Mostra também o resultado de cada grupo e da segunda fase da copa. É possível gerenciar tudo de maneira bem simples;
  • Previsões: é nessa área que você irá adicionar as previsões dos usuários do seu blog, assinalar a previsão dos resultados das partidas já terminadas, verificar a classificação dos usuários e ainda configurar a quantidade pontos com diversas opções, tais como resultado correto, adivinhar empate, prever o ganhador e outros;
  • Ajuda: em caso de dúvida, aqui é a área de ajuda, disponível somente em inglês;

Para que seus usuários possam ver sua pontuação, basta adicionar as widgets correspondes, conforme mostra a figura a seguir:

instalar plugin predictor

Cada widget tem algumas opções de exibição. Caso você queira montar uma página ou post para exibir os resultados, vá até ‘Copa do Mundo > Ajuda’ e consulte os códigos prontos que irão facilitar o trabalho (Shortcodes).

Comentário Pessoal: Esse plugin adiciona uma espécie de jogo, gerando uma competição entre os leitores do seu blog. Existem tantas opções disponíveis que daria para escrever uns três artigos para explicar tudo. É um exemplo muito legal do que um plugin bem trabalhado pode fazer no WordPress.

Antes de finalizar o artigo, quero lembrar que você pode utilizar a widget ‘Texto’ para adicionar algum código HTML ou JavaScript relacionado à copa. O ‘World Cup South Africa
Countdown’ do site widgetbox é um bom exemplo disso.

Gostaria de saber sua opinião ou ainda sugestão de alguma plugin ou recurso do WordPress que possa ajudar os amantes da Copa e principalmente do futebol. Estou ansioso para te ouvir. Deixe seu comentário!

Be Sociable, Share!

Participa! Comenta...