Configurações Do WordPress Parte3 Leitura

Olá caros leitores!

Outros artigos sobre a Configuração Do WordPress:

Mais uma vez estou aqui trazendo um importante artigo. Estamos tratando da configuração do WordPress e hoje será abordado as opções de leitura. Essa parte precisa ser tratada com muito carinho, pois tratam diretamente com o maior objetivo de um blog, os leitores.

Encontrado em ‘Configurações > Leitura’ possui as seguintes opções, que apesar de poucas são muito importantes [figura 1]:

configuracoes leitura

A página inicial mostra: permite escolher o que será mostrado na página inicial do WordPress, com duas possibilidades:

  • Seus posts mais recentes: o modo padrão da maioria dos blogs, que irá mostrar todos os posts;
  • Uma página estática: permite selecionar uma página do WordPress, especialmente preparada para isso e com possibilidade de escolher a nova página para exibir os posts. Essas páginas precisam estar publicadas e não podem ser privadas. Inclui duas opções:
  1. Página Inicial: escolha na lista suspensa as páginas disponíveis. No caso dela estar protegida com senha, será necessário inseri-la para visualizar o conteúdo. Se nenhuma página for selecionada, os posts serão exibidos;
  2. Página de posts: escolha na lista suspensa a página estática que exibirá os posts do WordPress, lembrando que seu conteúdo não será exibido e que não será solicitado senha no caso dela estar protegida. Se nenhuma página for selecionada, somente será possível visualizar os posts mediante a navegação por categorias, calendário ou página de arquivo;

É preciso tomar cuidado com alguns plug-ins que modificam a página inicial, controlam ou ainda restringem a visualização de posts, pois pode acabar afetando diretamente no funcionamento correto dessas opções.

  • As páginas do blog mostram no máximo: defina a quantidade de posts que serão exibidos por página no WordPress;
  • Os feeds RSS mostram os últimos: defina o número de posts que serão vistos via feed RSS pelos seus leitores;
  • Para cada post em um feed, mostrar: determina como será mostrado o texto via feed, apresentando duas opções: Texto completo: exibe todo o texto do post; Resumo: exibe somente o resumo, manual ou automático do post. A vantagem é que poupa a largura da banda;
  • Codificação para páginas e feeds: defina a codificação de caracteres do seu blog, sendo a ‘UTF-8’ recomendada, pois suporta uma grande variedade de línguas diferentes. Mas caso queira escolher outro tipo, como no caso de importar posts/páginas com uma codificação diferente, mude-o nesse campo, lembrando que a alteração afetará todo o WordPress. Mais informações sobre codificação de caracteres podem ser obtidas na Wikipédia.
  • Salvar alterações: aplica todas as mudanças feitas;

E assim mais uma parte da configuração foi “detonada”. Mas a nossa batalha continua e no próximo artigo iremos detalhar todas as opções relacionadas à discussão do WordPress.

Qualquer comentário será bem vindo. Fiquem na paz e até o próximo encontro!

Links Úteis e Referências

  • http://codex.wordpress.org/Settings_Reading_SubPanel
  • http://pt.wikipedia.org/wiki/Feed
Be Sociable, Share!

4 Comentários

  1. Reinaldo

    Configurei para aparecer o post como resumo mais aparece post inteiro. O que faço ?

  2. Sandra

    Como fazer um Artigo sobre leitura

  3. Muito Obrigado pelas dicas que para mim foram muito uteis.

Participa! Comenta...