Finalmente Lançado o WordPress 3.0

WordPress 3.0

Olá Pessoal! Ótima notícia! Finalmente foi lançado o WordPress 3.0, incluindo a versão em português. Você já conferiu as novidades sobre o WordPress 3.0 há cerca de um mês atrás. Também anunciamos o lançamento da versão RC 1 junto com um mini tutorial para ativar a opção de criar vários blogs.

Mas agora é oficial. No último dia 17 de junho foi disponibilizado a versão definitiva do nosso amado CMS WordPress 3.0 e o melhor: inclui as versões em Português e Português do Brasil.

Ele foi chamado de Thelonious, de Thelonious Monk, seguindo assim a tradição de nomear as versões com nomes famosos do Jazz.

Thelonious Monk

O contador de downloads foi zerado, mas já conta com mais de 311.730 downloads no momento em que esse artigo estava sendo escrito. E esse número vai crescer muito mais. Pode ter certeza!

No Painel de Administração esse aviso também está sendo emitido, solicitando a atualização:

aviso de atualização

E nesse ponto é que eu gostaria de chamar uma atenção, pois ainda não existe material oficial sobre como fazer a atualização. Por isso é recomendado primeiro fazer uma instalação local para realização de alguns testes, com sua base de dados, temas e plugins antes de coloca-lo no ar.

O Futuro

Com esse lançamento podemos nos sentir animados e encorajados a estudar ainda mais esse CMS, pois ele realmente tem um grande futuro pela frente.

WordPress 3.0

Com mais de 10.300.000 downloads da versão 2.9, o WordPress está sendo um sucesso absoluto. Segundo o tópico oficial de lançamento, a equipe toda se dedicou ao máximo nessa nova versão, não sobrando tempo para mais nada.

Por isso nos próximos meses todos irão dedicar-se em sua área de experiência relacionadas ao WordPress, incluindo aí a propaganda, Codex, fóruns, perfis, atualizações, compatibilidade das APIs, diretório de temas e plugins, plugins nativos e outros.

Com essa notícia podemos esperar muitas novidades e mais informações sobre o WordPress. E o Webmaster.pt também não irá ficar dessa, pois já nos próximos dias vocês terão diversos tutorias de atualização para a nova versão, explicando todos os novos recursos com muita riqueza de detalhes.

Por isso não deixe de acompanhar o nossa série WordPress a Fundo!, pois muita coisa ainda vai acontecer!

E continue acompanhando as notícias, pois nós, webmasters, precisamos sempre estar por dentro de todas as novidades.

Be Sociable, Share!

5 Comentários

  1. É fantástico o Wordpress,e já tem em br maravilha,quando criar meu blog no wordpress já começarei com o pé direito,nesta versão já tem o sistema de vários blogs instalados na mesma conta?
    Agora o ruim é que vai começar a aparecer um monte de plugins que não funcionam nesta versão.
    Abraço!

  2. O wordpress realmuito é mt bom. tem agilizado muito os meus trabalhos

  3. ja atualizei e gostei bastante, so estou com alguns probleminhas nos posts customizaveis.

Participa! Comenta...