Conheça O Google Adsense Parte 5

A escolha das palavras-chave a serem usadas numa postagem em seu blog ou numa página de seu site é um processo que, por parecer simples, acaba sendo feito de forma despreocupada, o que é um grande erro. Hoje em dia, o domínio das técnicas de SEO por parte da maioria dos webmasters transformou a briga por um bom lugar nos resultados de busca em uma verdadeira guerra.

Mas como estamos falando de AdSense, temos que abordar o tema “palavras-chave” de uma forma mais completa. Por isso, vamos ver como escolher as melhores, ou seja, as que fazem fazem um paralelo entre um alto número de buscas e um alto CPC.

O primeiro passo é escolher um assunto interessante e lucrativo para escrever. Não adianta você escolher as melhores keywords palavras-chave se o assunto não ajuda, se não há produto ou serviço a ser vendido dentro daquele tema.

Então, partiremos finalmente para a escolha das benditas palavras, e para isso você deve seguir os seguintes passos:

  1. Fazer uma lista com as principais palavras naquele assunto, as expressões mais importantes daquele tema. Elas serão suas potenciais palavras-chave.
  2. Acessar a ferramenta de análise de keywords do Google, ou Keyword Tool. Ela serve para obter novas idéias de palavras-chave, você digita alguma(s) e ele te retorna um relatório com sugestões. Você também pode obter sugestões a partir do conteúdo de um determinado site, assim saberá quais as keywords que mais direcionam visitantes ou quais palavras melhor se relacionam à ele.
  3. Inserir as palavras-chave escolhidas no item 1 dentro da caixa de texto presente na página. Exatamente como mostra a figura abaixo:
  4. Logo depois, aparecerá um relatório com as estátisticas das keywords relacionadas com as que você digitou. Só que, por padrão a coluna “CPC Médio” não aparece, e como ela será imprescindível nessa caminhada, você terá que adicioná-la ao relatório. Basta fazer como a figura abaixo manda, é bem simples:
  5. A partir de agora você poderá começar a analisar e julgar quais as melhores palavras a serem escolhidas. Após feito o item 4, você deverá clicar no título da coluna do CPC Médio – parte em vermelho na figura abaixo -  para que o relatório seja ordenado em de forma decrescente e nos mostre as keywords que mais pagam. Então, você começará a verificar quais os itens tem o melhor CPC médio e o maior volume de pesquisas local (ou global, dependendo de sua necessidade e do alcance do seu site) simultâneamente, pois essas serão as melhores palavras-chave.
  6. O ideal é escolhermos de 3 a 5 palavras para a nossa postagem, e nela repetir as keywords o maior número de vezes possível, porém, tomando cuidado para que a qualidade do texto não seja comprometida. Nesse caso eu escolheria as seguintes palavras-chave: “hospedagem host”, “hospedagem de sites” e “hospedagem home page”, pois além de serem as melhores no quesito CPC/Volume de pesquisas, elas serão de fácil introdução no texto.

Como Inserir As Palavras Chave Dentro Da Postagem?

Primeiramente, você deve inserir as palavras-chave selecionadas dentro dos campos de tags, isso já será o bastante para fazer com que os seus anúncios do AdSense sejam relevantes às suas keywords. Depois disso, tente dissecá-las e repetí-las exaustivamente dentro do texto, por exemplo: “hospedagem host” pode ser dividida em “hospedagem” e “host” para que elas sejam escritas separadamente. Isso ajudará a manter a coerência no texto. Por exemplo:

“No plano de hospedagem básico da EmpresaXYZ, seu host tem tráfego ilimitado. Já no plano de hospedagem médio, seu host já conta com 5 databases MySQL…”

“…Nossos hosts contam com um moderno sistema de transferência de dados, e nosso serviço de hospedagem é totalmente profissional.”

Selecionando as palavras-chave certas e inserindo-as nas postagens/páginas corretamente, você com certeza irá trazer mais visitas ao seu site, como também, consequentemente maximizará seus ganhos no AdSense. Ganhos que você aprenderá a receber sem problemas na próxima postagem. Até lá!

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