Selecção Dos Melhores Artigos Do WebMaster.pt

Superação Da Inércia

O webmaster.pt é uma ideia perfeita, no mundo platônico das ideias.. Mas, é também esta realidade imperfeita, feita de sombras na parede do fundo da caverna, cheia de tentativas sucessivas de recriar a ideia, de preencher o molde, de experimentar a receita, numa evolução não linear, com curvas e contra curvas, subidas e descidas, avanços e recuos.

Há alguns meses, deixamos de publicar. E criou-se um estado de não publicação, uma inércia flutuante pela qual pedimos desculpa.

Uma audiência superior a 1 milhão de visitantes anuais obriga-nos a um esforço sério e profissional de corrermos atrás da ideia perfeita, mesmo que seja um sonho sucessivamente adiado, porque não é possível apanhar o horizonte. Aceitamos essa impossibilidade, com a felicidade certa que vamos amar escrever para vocês.

obrigado aos autores e aos leitores

Neste momento de mudanço, vamos celebrar o passado e a memória do conhecimento que já partilhamos. Um abraço com afeto e agredecimento a todos aqueles que contribuíram para construir as fundações e as paredes desta casa, o que inclui necessária e especialmente cada um de vocês.

Vou apresentar uma lista dalguns dos melhores artigos e tutoriais já publicados no webmaster.pt com um agradecimento sincero a todos aqueles que participaram neste projeto como autores: Maicon Sobczak, Lindomar Goking, Quemuel Aquino, Zeeshan Rasool, entre outros.

A seleção é apenas uma amostra dos muitos artigos e tutoriais publicados no webmaster.pt e nem sequer inclui alguns dos artigos e tutoriais mais populares e mais visitados. É uma entrada para abrir o apetite…

selecção melhores artigos e tutoriais

Escreva Para O WebMaster.pt – Autor Convidado

Aproveito a oportunidade, neste início dum novo ciclo de publicação de artigos e tutoriais de qualidade, para convidar quem domina os temas sobre os quais escrevemos a escrever posts convidados (guest posts) para o webmaster.pt.

O primeiro parágrafo de cada post convidado será dedicado à apresentação do autor e incluirá um link merecido para o respectivo site.

Faça o favor de enviar o texto do artigo ou tutorial para rui @ webmaster ponto pt, juntamente com o vosso currículo e links para textos anteriormente publicados. Caso se enquadre no conteúdo que publicamos, será publicado com carinho. Caso não seja publicado, aprende-se escrevendo. Poderá submeter o texto a outros blogs para publicação como post convidado.

Escreva artigos e tutoriais originais, exclusivos, com qualidade, conhecimento e experiência e seja um autor convidado no nosso blog!

autor convidado

Os Melhores Artigos E Tutoriais Do WebMaster.pt

O Maicon Sobczak foi o autor com quem mais gostei de trabalhar no webmaster.pt, dado a sua competência profisisonal e a qualidade dos seus artigos. Dos artigos e tutoriais que escreveu, destaco:

Série De Introdução Ao Javascript De Maicon Sobczak

Tutoriais PHP de Maicon Sobczak

Aprende CSS com Maicon Sobczak

Outros Tutoriais de Maicon Sobczak

Artigos E Tutoriais de Lindomar Goking

Os artigos e tutoriais do Lindomar Goking são muito informativos e completos, dado que o Lindomar atira-se a cada assunto com uma lupa e faz uma autópsia pormenorizada e competente do objecto dissecado em cada artigo e tutorial.

Destaco a série de 30 tutoriais sobre como criar um site em Joomla. É relativo à versão 1.5.x, mas adapta-se facilmente às versões mais recentes do Joomla.

Como Criar Um Site Em Joomla de Lindomar Goking

E o espetacular Manual sobre WordPress:

Manual WordPress de Lindomar Goking

Tutoriais de Zeeshan Rasool

Destaco todos os tutoriais do Zeeshan Rasool, pela expressividade visual e pela criatividade espantosa:

Artigos E Tutoriais de Rui Soares

Esse sou eu… Vou também, num ato de vaidade, selecionar alguns artigos que eu próprio escrevi:

Inspiração – Ideias Para Criar Sites

Por fim, destaco todos os artigos que funcionam como bibliotecas de imagens que alimentam a criatividade e que tanto prazer nos deram.

 
 

Be Sociable, Share!

Participa! Comenta...